sábado, 14 de janeiro de 2012

Sete

          Há alguns meses, fui apresentada por um amigo aos jogos da National Football League e não posso dizer que me apaixonei, mas me interessei. Para mim tudo era muito complicado e até hoje a tarde eu brincava que era entendida porque sabia os horários dos jogos (e assistia a alguns enquanto fazia outra coisa). sabia o que era touchdown e tinah escolhido um time, o New Orleans Saints.

New Orleans Saints
          O motivo por eu ter escolhido o Saints não foi nada profundo: eles tem um uniforme com cores legais, jogaram bem no dia em que decidi escolher um time e, o principal, usam uma flor-de-lis como logo (e por isso foram carinhosamente apelidados por mim de "os escoteiros".
          O Saints passou para os playoffs, ganharam o primeiro e agora acabou de terminar o segundo jogo deles no playoff, contra o San Francisco 49ers. Seria o primeiro jogo que eu assistiria a sério, estava pronta pra torcer e esperei ansiosa a semana inteira para que o jogo começasse.
          E começou, foi um jogo muito emocionante. Perdi o fôlego inúmeras vezes, quase gritei, fiquei com dor no corpo de tanta tensão... Mas o Saints perdeu. Pelo menos jogou bem, acho que escolhi bem o meu time (apesar dos motivos).
          O lance é que escolhi o NFL como tema de hoje, pois, assistindo ao jogo, pensei: eu que detesto bola, só curtos esportes aquáticos e/ou lindos, me emociono com o jogo. Quando digo me emocionar falo em ter vontade de torcer porque é um jogo que utiliza lógica e técnica, e tudo pode mudar de um segundo para o outro. Vide o jogo de hoje, Saints vs. Niners que em nos últimos quatro minutos virou duas vezes! Não tenho vontade de jogar, não é isso, mas acho que mais pessoas deveriam perder o preconceito (e a tola ideia de que é um esporte exclusivamente violento) para conhecerem esse jogo tão interessante e emocionante. É de ficar sem ar!








Um comentário:

Lika disse...

O meu problema é que não tenho espn só a espn brasil que lixo =///, tu me deixou com vontade de ver!

Não vale!

=*